Após uma incessante aprendizagem sobre
as tecnologias de apoio para crianças com necessidades educativas especiais,
leitura de manuais e documentos para pôr em prática todos esses novos
conhecimentos, a viagem ainda não chegou ao fim…
Os responsáveis por esta jornada
verificaram o trabalho de todos os participantes, bem como, os seus
e-portefólios, fazendo uma análise crítica das melhorias ao nível dos links não
funcionais e de observações em falta.
No que me diz respeito recebi os
seguintes e-mails:
“Cara Solange,
O seu pedido de certificação e a análise do seu
e-portefólio confirmam os requisitos, no entanto sugerimos algumas correções:
Módulo I e II - Os URL dos Prezi são de
edição, o que lhe permite a si aceder à apresentação mas não a outros. Compare
com o URL da sua apresentação pessoal no módulo introdutório, que está
acessível para partilha.
Sugerimos que corrija no seu e-portefólio os
URL:
Módulo IV - O URL do Book Builder não está
público (aconteceu o mesmo com outros trabalhos de colegas). Edite de novo o
seu trabalho e veja o tutorial que explica como partilhar e incluir na
biblioteca pública - https://www.youtube.com/watch?v=OMKXSTbvj8A&index=10&list=PL45175DA6E9D79C4A
Se o trabalho não estiver na biblioteca pública
do Book Builder não fica acessível ao público e o que se vê é este ecrã”
E ainda:
“Cara Solange,
Na sequência do pedido de certificado e análise
do seu e-portefólio, recomendamos que reveja o URL do Book Builder (que não
está acessível) no Mód. IV e complete com o comentário a trabalho de colega, no
mesmo módulo.
Agradecemos a participação!”
Muito trabalho
tenho eu ainda pela frente…. Comecemos por partes…
1ª Parte:
Módulo I e II
Confesso que
não entendo o que fiz de diferente nestas duas apresentações, fase à anterior,
mas aqui está o link de partilha (pelo menos diz que é de partilha e que
autorizo que outras pessoas possam utilizar as apresentações…. Espero que seja
isto o que se pretende :p )
2ª Parte: Módulo IV (Book Builder)
Realmente não me apercebi desta
funcionalidade, mas aqui vai o link (espero que devidamente “PARTILHADO E
PUBLICADO” :)
)
3ª Parte:
Módulo IV (comentário)
O trabalho que irei comentar é de:
“edgapoe
disse...
Leitura
e escrita não são ações tão lineares aos olhos de todos. Um desafio a todos
para ler a lenda da Serra da Estrela, com outros olhos.
De facto, ler a história com os
números, faz realmente pensar que a leitura e a escrita não são ações
padronizadas. Confesso que não senti dificuldade, pois os números fazem-me
sentido, e a sua leitura flui-me naturalmente. A história em si é bastante
bonita, e não a conhecia. No que diz respeito à elaboração do trabalho, foi
pena as imagens apresentadas não estarem de alguma forma associadas à própria
história (sei bem o quão difícil é de arranjar….). Mas de facto, este trabalho
está de parabéns J
Em suma, o comentário que fiz no
que diz respeito a todas estas alterações, encontra-se no Módulo IV:
“Boa noite a todos.
Espero que este último esforço
valha apena :)
Links a necessitar de
"arranjo":
Comentário em falta:
Decidi comentar o trabalho elaborado
por:
“edgapoe
disse...
Leitura
e escrita não são ações tão lineares aos olhos de todos. Um desafio a todos
para ler a lenda da Serra da Estrela, com outros olhos.
A leitura com números há mistura
com letras, e mesmo a sua escrita, demonstra as particularidades que cada ser
humano pode fazer aos seus olhos. No que me diz respeito, entendo melhor uma
leitura de número que de letras. Pode parecer estranho, mas os números fazem-me
criam conexões que as letras não o fazem.
Gostei bastante da história, e a
forma como esta está exposta foi bem conseguida. O único reparo que faço, é de
facto, as imagens apresentadas não corresponderem com o texto em si. Fora isso,
o trabalho está de fato de parabéns.
Relembro que o link para o meu
e-portefólio é: http://solangemooc2014.blogspot.pt/
Bom trabalho a todos :)
Abraço.”
Bom, espero que esteja seja o último
passo desta minha viagem louca… :)
Até uma próxima vez ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário